Noticia


Projeto vai beneficiar cerca de 100 mil agricultores em Goiás

Com a expectativa de que sejam plantados 7.466 hectares de arroz e 6.050 hectares de milho, foi lançada na manhã desta quinta-feira, dia  17, a safra 2013/2014 do Programa Lavoura Comunitária, na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro), em Goiânia. Segundo o secretário da Seagro, Antônio Flávio Camilo de Lima, serão beneficiadas aproximadamente 100 mil pessoas em todo o Estado, em torno de 20 mil famílias. Autoridades e representantes de 138 cidades, responsáveis por 250 contratos em andamento do  Lavoura Comunitária participaram da solenidade de lançamento.

A primeira safra do Lavoura Comunitária foi em 1999. Durante esses 15 anos foram realizadas diversas melhorias para beneficiar os agricultores, tanto em quantidade quanto em qualidade.  Antônio Flávio explica que antes, a Seagro  fornecia 150 quilos de insumos por hectare e agora são 250 quilos e ainda melhorou a qualidade do adubo, sendo mais concentrado. Todas as entidades participantes estão devidamente regularizadas. Outro avanço citado por ele é a entrega de insumos aos agricultores, que está na hora apropriada para o plantio.

Após a abertura de lançamento da safra 2013/2014, os representantes das entidades participaram de palestras. À tarde serão entregues as autorizações e realizados os agendamentos para entrega dos insumos e fertilizantes que serão utilizados durante a safra.


Voltar